31 de mar. de 2011

Quinta do Bebê

Oi gentem!!! Tudo bem com vocês?
Hoje é quinta-feira, portanto minha postagem se dirige às mamães, tanto as que já são quanto às futuras heroínas =D
Apesar de ontem eu postar coisinhas sobre a Ester, não era bem uma dica nem nada, por isso vou respeitar o dia do baby aqui no meu cantinho... 
Como vocês sabem prefiro postar algumas dicas e coisas que eu mesma vivenciei em minha rotina maternal, então hoje vamos tratar das chatas brotoejas.

Sei que a coceira não é bem aí, mas achei esse urso show de bola kkkkk

Brotoejas no bebê

Bem,  não sei se o seu baby é assim como a minha, mas ela além de gordinha, nasceu no invernão bravo, friiiiiio demais e ela detesta calor, sempre que esquenta muito ela empipoca inteirina, sai muitas brotoejas nas costas, pescoço e na perninha. 
Num desses dias de chaturinha, por causa da coceira, me propus a procurar um remédinho natural e encontrei uma dica na net não sei mais aonde falando do poder de cura do amido de milho maizena. Num primeiro momento eu achei que não daria certo, até porque tinha visto isso num desenho e achei que era bobagem.
Na publicação dizia para colocar umas colheres de amido de milho na água do banho e dar banho no bebê... Porém, no meu caso não dou banho na Teté na banheira faz tempo então resolvi passar amido de milho nos lugares onde tinha coceira depois do banho. Fiz isso a tarde, troquei ela e coloquei pra dormir...
Gente na hora que ela acordou já tinha diminuído muito. Mais uma passada de noite e de manhã não tinha mais nada.

Olha sou mega fã de utilizar coisas naturais, principalmente quando não há necessidade de ingerir, até porque muitas coisas fazem mais mal do que bem, e essa dica do amido de milho é perfeita, eu já tinha passado pomada para coceira, que eu tinha em casa, e nada... Mas, o amido tirou com a mão, sempre que ela empipoca eu passo e pronto...

É claro que existem casos extremos e que precisam de medicação, no caso teste o amido, se as coceiras não passarem consulte o pediatra e pergunte a ele o que fazer...

Bom, é minha dica da quinta =D
Beijokas a todos e tenham um lindo dia!!!

3 comentários:

Sister disse...

Uma lindeza! ♥

Sister disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia Pergameni disse...

Oi Flor!!! Eu tb uso maizena no Antonio que vive com o pescoço empolado!! O branquinho que vive vermelhinho esse meu filho!!!! bjus e ótima dica