24 de mar. de 2011

Quinta do Bebê

Oi gentem... Bom dia!
Hoje comecei cedo é que prometi uma postagem sobre babys ontem mas acabou que não deu certo. E resolvi criar a quinta do bebê, calma não é mais uma das minhas invenções elaboradas, é apenas um dia dedicado aos nossos anjos, aos nossos queridos, doces, bagunceiros, incontroláveis e maravilhosos babys =D
Todas as quintas-feiras virei com um post relacionado com esse tema, algo que possa te acrescentar ou simplesmente algo para compartilhar com vocês!
Ainda estou pensando em mais dias temáticos, mas vou contando aos poucos tá!

Bem, e o post de hoje é sobre uma coisa muito simples:
Rasgar Papel!

Nao sei se você já se deparou naquela angústia de procurar brinquedos cada vez mais estimulantes e que venham a desenvolver melhor o seu baby. Bom, eu sou assim... Sempre fico buscando coisinhas que estimulem a coordenação motora da Ester.
Para esse fim existem inúmeros brinquedos de todas as faixas de preço, mas um em especial sai baratinho, baratinho que é Rasgar Papel!

Eu sei, você deve estar falando, mas Naty faz uma baita bagunça... É eu sei bem, quando a Té tinha lá seu um aninho eu tirei uma foto dela que registra bem além do seu interesse pelo ato de rasgar o papel, como a bagunça que ela estava fazendo na minha cama =D


Ti gotosa da mamãe =D

O que posso dizer sobre essa prática é que o ato de rasgar papel é um exercício para a coordenação motora livre dos babys, o que deve ser estimulado com revistas velhas e papeis que ela possa rasgar. Ela esta descobrindo texturas, cores, sabores sons e tudo isso é incentivado pelo papel!
Ta bom eu sei que suja tudo, o bebe fica todo cheio de tinta da revista, mas nada que um bom banho não resolva, o que vale é saber que ela se sente na liberdade de explorar, de descobrir!!!
E não sou só eu que digo, essa prática faz parte do planejamento curricular dos maternais e é muito incentivada por professores e entendidos no assunto.

No fim, tudo vira uma grande festa... Como nesse vídeo que virou uma febre na internet.
Se você não viu então prepare-se para dar umas risadas!


Bom já vou indo!
Espero que essa dica tenha utilidade e quinta que vem tem mais!
Beijokas

7 comentários:

Jéssica Zborowski disse...

Adorei o post Naty...
tb deixo os meus se sujarem a vontade...
depois a hora do banho vira brincadeira tb!!
beijinhos

Juliana disse...

Que delicia a cara dela com este monte de papel envolta!
Adorei a cara nova do blog, mas nao vai rolar nem uma bonequinha?? Vc as faz tao fofinhas!Bjsssssss

Juliana disse...

Ue' as meninas caricaturas q vc faz, como a do sorteio e as da Renata Rossini. Tem q ter uma, Naty!

Marcia Pergameni disse...

Oi linda, obrigado por participar do sorteio. esse video é muito bom mesmo ne, já tinha visto mas não canso. é uma gostosura só essa fofa!! bjus

Marcia Pergameni disse...

Fui bem rapida né!!!!! sorte pra mim! bjus

Renata Rossini disse...

Boa dicas amiga, PARABÉNS.
E este BB ai meu DEUS que cut.
Bjs e Bjinhos na Ester.

Patrícia disse...

Olá Naty,
Vim conhecer seu blog e amei seu post...
Tenho dois filhos pequenos e a fase que eles estão é de cortar papel, cortam tudo que vêem pela frente.
Adorei seu blog, estou levando sei link para voltar sempre.