23 de mai. de 2022

Filhas...

Oie...

Bom, aos lindos e lindas que estão chegando agora SEJAM BEM-VINDOS!!!

Imagino que não saibam mas, quem me conhece há mais tempo e/ou pessoalmente sabe que tenho duas lindas filhas... Meninas que são meu mundo, mas, que também são minha loucura diária =)


Todo mundo sabe que ter filhos não é fácil, agora ter filhos com 10 anos de diferença é um mundo totalmente novo e inexplorado kkk 

Naturalmente nós, mulheres e adultos em geral vivemos nossas crises, seja ela existencial, o peso que não está de acordo com a saúde ou estética mesmo, crise no relacionamento, no trabalho, na família, ixi são muuuuuuuuuuuitas crises. Mas, quando se tem filhos, além das nossas crises, você tem de ter o amor e a sanidade mental de auxiliar a crise desse pequeno ser...

A Alice de 2 anos passa pelas crises da birra, ela é bravinha e não gosta de ouvir não.
Acaba por fazer aqueles bailes e nos deixa, as vezes, com a cara no chão kkkk mas, dessa brincadeira eu até que sei brincar. Não que eu seja a melhor e mais experiente mãe de mundo (o que está mundo longe de ser) mas, já passei por muitas coisas com a Ester e o que eu não sei acabo buscando uma informação aqui, outra ali e vai dando tudo certo. Digamos é mais controlável.


Agora a Ester que está indo para os 13 anos é um território totalmente novo e inexplorado para mim... Eu fui adolescente Ok, fui uma adolescente daquelas aliás, maaaaaaaaaaas, ser mãe de adolescente é um eita, atrás de eita com SOCORRO junto!


Tem dias ensolarados, de sorrisos, vontade de ajudar, bola no quintal com a Alice e papos sobre a escola e toda essa loucura que ela está imersa.

Agora, tem dias nublados e bem nublados, de "tudo é minha culpa nessa casa", tarde toda deitada no quarto, cara emburrada e nada de papo...

E eu?
Eu fico quase louca...

Gente como é complicado entender uma mente de adolescente.
Principalmente no mundo de hoje e pós pandemia.
Tudo está do avesso...
Os adultos estão meio malucos, imagine os adolescentes...

E o acesso???
Na minha época não se tinha o mundo nas mãos assim não.
Agora nada é segredo, nada é de criança ou de adulto (o que eu não concordo) mas, você pode colocar quantas barreiras quiser, tudo está acessível demais...

E, também tem a sexualidade...
Hormônios em transformação, companhias que sim, influenciam...
Senhor amado!!!

Que saudades de quando a minha maior preocupação era no que ela assistia ao meu lado no sofá.
Qual desenho colocar e o que poderia ser mais ou menos educativo...

Hoje, ela acorda com fone de ouvido.
Não nos ignora (graças a Deus), mas, está crescendo...
Está em transformação... Em mutação... 

E, não adianta o quanto se lê sobre
Adolescência é sim um bicho doido... Deve passar como as birras passam, mas, apavora a gente, justamente por não saber muito o que fazer no processo para não prejudicar... Não impedir que o processo se dê da melhor forma possível...

Escrevo tudo isso com a melhor das intenções.
Primeiro para dizer que ser mãe é mágico, é abençoado e maravilhoso.
Esse mundo que nos cerca, esses seres crescendo e contando com você não tem preço que pague.
Mas, também para te dizer que mesmo eu relatando esses tais dias nublados da Teté ela melhorou muito depois que começou a fazer terapia.

Pude presenciar o desemaranhar dos fios e desatar dos nós de uma forma muito nítida.
Hoje ela se conhece melhor, tem as próprias ideias e vontades.
E, tem amadurecido.
Talvez as escolhas dela não sejam bem o que eu escolheria, mas, ela é ela.
E, fazer terapia trouxe isso muito a tona.
Tem ajudado ela a ter sua própria identidade.

Recomendo muito a todos, filhos, a você e para mim...
Logo que puder iniciarei também.
Se conhecer, se perdoar, se amar, se cuidar...
A mente precisa... O corpo sente!

Bom, é isso por hoje.
Mil beijinhos

Nenhum comentário: